Uma ocorrência de injúria racial interrompeu uma partida de futebol no Grêmio Esportivo Municipal Ararense (GEMA), localizado na Rua dos Coroados, nº 297, no bairro Campinho, na tarde de sábado (07/12/2025). A Guarda Civil Municipal precisou intervir após um tumulto generalizado envolvendo jogadores e pessoas presentes no local.
A equipe da Viatura 01, composta pelos GCMs 1ª Classe Costa, 1ª Classe Leonardo e GCMF 3ª Classe Laísa, foi acionada via CCOP para atender a ocorrência. Segundo informações iniciais, houve uma desavença entre atletas durante a partida, resultando na interrupção do jogo.
No local, os guardas constataram que o jogador de camisa nº 7, identificado como K., teria acusado o árbitro da partida, M. D, de proferir uma ofensa de cunho racial durante um desentendimento entre ambos. A denúncia provocou indignação e uma discussão acalorada entre atletas e demais presentes, gerando aglomeração e desordem.
A guarnição interveio rapidamente para restabelecer a ordem, orientando os envolvidos e controlando o tumulto. Após ouvir brevemente as partes, os GCMs conduziram o jogador e o árbitro até a Delegacia de Polícia, onde foi elaborado um boletim de ocorrência por injúria racial.
A Guarda Civil Municipal reforça que situações dessa natureza são tratadas com rigor, e que manifestações racistas, em qualquer ambiente, configuram crime e devem ser denunciadas.