Durante patrulhamento na madrugada desta quinta-feira (30), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras apreendeu 136 eppendorfs de cocaína que estavam escondidos em uma caixa de hidrômetro na Rua Joana Maynard, região do Bosque Ararinha. A ação foi registrada como localização e apreensão de objeto, de natureza não criminal, no boletim de ocorrência BOGCM nº 4024/2025 e BOPC nº PX5259-1/2025.
De acordo com a corporação, por volta das 2h57, uma equipe da Divisão Operacional, composta pelos guardas 3° Classe Nunes, 3° Classe Lima e 3° Classe Phelipe, patrulhava a via quando avistou um indivíduo em atitude suspeita em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem fugiu em direção ao Bosque Ararinha.
Os guardas realizaram um breve acompanhamento, mas o suspeito conseguiu escapar pela mata. Em seguida, os agentes retornaram ao ponto onde ele havia sido visto e iniciaram uma varredura no local. Durante a busca, em frente ao número 1202, os GCMs abriram uma caixa de hidrômetro e encontraram uma grande quantidade de entorpecentes escondida no interior.

Diante da situação, a equipe solicitou apoio da viatura de supervisão 13760, composta pelos guardas S.I. Sobrinho, 1° Classe Antunes e 1° Classe Grisi. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi contabilizado o total de 136 eppendorfs de cocaína, ficando todo o entorpecente apreendido à disposição da Justiça.
A ocorrência foi registrada como “localizado/apreensão de objeto”, e as investigações seguem a cargo da Polícia Civil, que tentará identificar o responsável pelo entorpecente.

Comentários: