O fato aconteceu na manhã deste domingo(03) na Rua Zaira ometto em Limeira SP.
A equipe atendeu a uma ocorrência de violência doméstica após ser acionada via COPOM. No local, a equipe foi informada por transeuntes que a vítima e seu filho, haviam se refugiado na base do SAMU, que fica próxima à residência. Ao encontrarem as vítimas, a equipe constatou que ambas estavam trêmulas e relataram que o ex-marido dela, esteve na residência às 7h da manhã ameaçando a todos. As vítimas conseguiram colocar para fora da casa, momento em que ele fez novas ameaças, dizendo que retornaria ao local com um facão e "faria um arregaço".
Durante o contato com as vítimas na base do SAMU, a equipe visualizou o veículo Gol preto, conduzido por ele, passando em alta velocidade em frente ao local. A equipe prontamente embarcou na viatura e acompanhou o veículo até a abordagem, que ocorreu em frente à residência das vítimas. Na abordagem, ele desobedeceu às ordens dos policiais, apresentando sinais de embriaguez. A equipe solicitou apoio via COPOM, e outras viaturas compareceram ao local. Com o apoio, foi necessário o uso de força moderada** para diminuir a capacidade combativa dele, que foi algemado em conformidade com a Súmula Vinculante 11 do STF. Em revista ao veiculo foi encontrado um facão que ele confessou que seria utilizado para ferir o filho da vítima.
Com o reforço das viaturas, ele foi preso em flagrante, o veículo foi removido ao pátio, e as vítimas foram conduzidas ao Pronto-Socorro para exame de corpo de delito e, posteriormente, ao Plantão Policial. A autoridade de plantão, ratificou a prisão, e ele permaneceu à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada sob o BOPC LE8497/25.

Comentários: