Na noite de sexta-feira (24), durante a Operação Impacto, uma tentativa de roubo foi registrada na Avenida Luiz Marques da Silva, cruzamento com a Rua Raphael Sanches, no bairro Jardim das Flores, em Araras (SP). A ocorrência envolveu uma policial militar de folga, que estava em trajes civis e foi vítima da ação criminosa.
Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi irradiada via COPOM, solicitando apoio a uma policial de folga. No local, as equipes fizeram contato com a vítima, integrante do efetivo do 16º Grupamento de Bombeiros, que relatou ter sido alvo de uma tentativa de roubo de sua motocicleta, modelo Honda Twister.
A policial informou que passou a acompanhar os dois suspeitos com o auxílio de um popular que presenciou os fatos. No momento em que tentou deter os indivíduos, identificando-se como policial militar, um dos suspeitos esboçou reação, fazendo menção de estar armado. Diante do risco iminente, foi necessário efetuar disparos para conter a ameaça. Nenhum dos indiciados foi alvejado e, em seguida, ambos se renderam.
Leia Também:
Com o apoio das demais viaturas, os suspeitos foram algemados, visando a preservação da integridade física de todos os envolvidos e para evitar tentativa de fuga. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Posteriormente, os indivíduos foram conduzidos ao Pronto-Socorro Mandic para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, apresentados no Plantão Policial de Araras.
O delegado de polícia Alexandre tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão aos dois indiciados, ambos maiores de idade, que permaneceram presos à disposição da Justiça.

Comentários: