A Polícia Militar foi acionada pelo COPOM na noite deste sábado(13), para atender uma ocorrência de violência doméstica. A solicitante, identificada como M., informou que o agressor, além das ameaças, mantinha um pé de maconha dentro da residência. No local, a equipe fez contato com a vítima, que relatou os fatos e autorizou a entrada dos policiais na casa. O agressor foi abordado no portão, se identificou, mas se recusou a prestar declarações. Durante vistoria no interior do imóvel, foi localizado o pé de maconha mencionado pela vítima.
Diante da situação, as partes foram conduzidas ao Plantão Policial. Para garantir a integridade física de todos, foi necessário o uso de algemas no suspeito. Antes da apresentação à autoridade policial, ele passou por exame cautelar no Hospital Mandic.
O delegado de plantão, Dr. Alexandre Ferraciolli Pereira, elaborou o boletim de ocorrência por violência doméstica (art. 147, §1º do Código Penal) e porte para uso de entorpecente (art. 28 da Lei de Drogas – Tema 506 STF). Após serem ouvidas, as partes foram liberadas.
Comentários: