Equipe acionada via COPOM para averiguar um possível furto em andamento, na Rua Júlia Luiz Ruette, no bairro Jd. Dom Bosco em Araras SP, pois a moradora da residência que estava viajando, visualizou pelas câmeras de monitoramento que seu filho usuário de drogas e contra quem possui uma medida protetiva, estava dentro da casa subtraindo objetos.
Diante das informações, os policiais deslocaram-se até o local, onde vizinhos relataram que o indivíduo havia acabado de sair carregando uma mala e um botijão de gás. De imediato, foi iniciado patrulhamento e o indivíduo foi localizado nas proximidades da residência. Carregava uma mala com seis garrafas de bebidas alcoólicas, um DVR do sistema de monitoramento e o botijão de gás mencionado.
Questionado, preferiu permanecer em silêncio. A vítima, representada por seu cunhado, compareceu ao local e autorizou a entrada na residência. A porta da cozinha havia sido arrombada. Dentro do imóvel, foi constatado o furto do DVR, das bebidas e do botijão. Uma televisão foi deixada encostada no portão, provavelmente por não ter sido possível levá-la no momento.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao indiciado, sendo algemado conforme os protocolos, pois apresentava sinais de influência de entorpecentes e risco de fuga, apresentava também ferimentos superficiais e cortes pelo corpo, provavelmente causados ao pular o muro da residência. Assim posto, conduzido ao Hospital Mandic para exame de corpo de delito e posteriormente, encaminhado ao Plantão Policial.
Após registro da ocorrência o indivíduo fora liberado e os objetos furtados foram restituídos à vítima após auto de exibição e apreensão.
Comentários: