Na manhã desta quinta-feira (24), os GCMs Bruno (1ª Classe) e Almeida (3ª Classe), da Ronda Vulnerabilidade, foram acionados pelo coordenador do CENTRO POP, Sr. Sidney, para atendimento de ocorrência envolvendo agressão entre usuários do equipamento público, sendo informados que o usuário L.E.M, estaria de posse de uma faca e teria tentado contra a vida do usuário E.C.J.
Diante da gravidade da situação, foi solicitado apoio da Viatura 01, composta pelos GCMs Godoy (2ª Classe) e Alexandre (2ª Classe), bem como da equipe ROMU, composta pelos GCMs Brito, Costa (1ª Classe) e Wendel (2ª Classe). No local, a equipe se deparou com o usuário L.E.M, que tentava invadir o CENTRO POP, apresentando comportamento bastante alterado e agressivo. O mesmo recusou-se a colaborar com os agentes e proferia ameaças de morte contra o outro usuário do centro.
Foi dada voz de prisão ao indivíduo que estava com a faca, onde ele resistiu à abordagem, sendo necessário o uso moderado da força pelos GCMs, bem como a utilização de algemas, visando garantir a segurança do próprio detido, dos demais usuários do equipamento, dos funcionários e dos agentes envolvidos na ocorrência.
O coordenador Sidney relatou que L.E.M, afirmava ter sido agredido pelo outro usuário, razão pela qual teria reagido, dirigindo-se a ele com uma faca. O coordenador conseguiu conter L.E.M, trancando-o do lado externo do equipamento até a chegada das equipes da GCM.
Após estabilização da situação, elei foi conduzido ao Hospital São Leopoldo Mandic para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. O outro homem, também foi conduzido à Delegacia, colaborando com os agentes durante o procedimento.

Comentários: