Araras/SP – 29 de setembro de 2025, 17h47 – A Polícia Militar, durante a Operação Impacto, atendeu a uma grave ocorrência de lesão corporal com disparo de arma de fogo no bairro Jardim Heitor Villa Lobos, em Araras.
Segundo o registro policial (BOPM 13329/25 | BOPC OH4052/25), um desentendimento entre vizinhos terminou em tiroteio e deixou um homem gravemente ferido.
📌 Dinâmica dos fatos
A equipe da 2ª Companhia do 36° BPM/I, acionada pelo COPOM, foi até o local após denúncia de disparos de arma de fogo. Ao chegarem, constataram que a vítima havia sido atingida por três tiros, sendo dois no abdômen e um no braço direito.
O ferido recebeu os primeiros atendimentos do SAMU (USA) e do Corpo de Bombeiros (Resgate), sendo encaminhado em estado grave ao Hospital São Luiz.
O autor dos disparos relatou que chegava em sua residência de motocicleta, quando foi surpreendido pelo vizinho, que, segundo ele, teria iniciado uma agressão física utilizando um cabo de enxada, derrubando-o ao chão. Ainda conforme o depoimento, sua filha tentou intervir, mas foi puxada para dentro da casa do agressor.
Diante da situação, o homem afirmou ter corrido até sua residência, de onde pegou uma arma de fogo e realizou quatro disparos, dos quais três atingiram o vizinho. Após cessar a agressão, ele próprio acionou a Polícia Militar.
📌 Ações policiais e perícia
A Perícia Técnica foi acionada por meio do terminal portátil de dados da PM, e um laudo médico foi confeccionado. Todas as partes envolvidas foram conduzidas à Central de Polícia Judiciária de Araras.
Na CPJ, a autoridade policial, após ouvir os envolvidos, lavrou boletim por Lesão Corporal e Resistência, reconhecendo a possibilidade de legítima defesa. Ambos foram liberados em seguida, enquanto a vítima segue hospitalizada em estado grave, correndo risco de morte.
Comentários: