Na madrugada desta quarta-feira (1°), por volta de 1h30, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras realizou a prisão de um indivíduo por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, durante patrulhamento de rotina.
A ocorrência foi registrada na Avenida Horácio Krepish no bairro Vila Bressan, quando a equipe ROMU – VTR 13760, composta pelo Subinspetor Sobrinho, GCM 1ª Classe Antunes e GCM 2ª Classe Grisi, avistou uma motocicleta Honda XRE 300, vermelha, abastecendo em um posto de combustível. O veículo coincidia com as mesmas características de uma motocicleta utilizada em diversos roubos pela cidade.
Diante da suspeita, os agentes realizaram a abordagem. Em consulta aos sinais identificadores, foi constatada divergência entre a placa, o chassi e o motor, levantando forte indício de adulteração. Com apoio da equipe da VTR 13740, composta pelo CD Zampim e pelo GCM 3ª Classe Cavalcante, o condutor foi detido e conduzido para atendimento médico no Pronto-Socorro São Leopoldo Mandic e, posteriormente, à Delegacia de Polícia.
Em pesquisa mais detalhada, a autoridade policial constatou que a motocicleta havia sido roubada em Mogi Mirim, no ano de 2021. O delegado de plantão lavrou o flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O veículo foi apreendido e o indivíduo permanece à disposição da Justiça.
Comentários: