A equipe de Apoio Tático I-36386 - Cb PM R.Nascimento e Cb PM Crespi, durante operação Impacto-100 dias, patrulhando o bairro Jardim Anversa na cidade de Pirassununga SP, com o intuito de coibir o tráfico de drogas, foi solicitada pela filha, pois seu genitor de iniciais "C.M.V", estaria ameaçando de morte sua genitora.
Equipe desembarcou para tomar ciência dos fatos, momento em que o homem apareceu muito nervoso dizendo que não teria homem ou polícia que o levaria para a delegacia, dizendo ainda que iria em Campinas SP pegar uma arma para matar sua esposa e filhas e também os policiais.
No momento em que a equipe ainda fazia contato com a esposa do autor, C.M.V não satisfeito começou a gritar dizendo que já havia tirado 7 anos de cadeia e que só dois policiais era pouco e que poderíamos chamar 10 viaturas que mesmo assim ninguém o colocaria no guarda preso.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão a C. M. V pelo crime de ameaça contra mulher. Ele não acatou a ordem emanada, tendo assim a equipe usado de força e golpes contundentes para a quebra de resistência até o momento de conseguir colocar as algemas, conforme preconiza o manual de defesa pessoal. Foi lido seus direitos constitucionais. Posteriormente, o autor foi conduzido até a Santa Casa de Pirassununga para exame de corpo de delito e após, até a central de polícia judiciária.
A autoridade policial após tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão e estipulou fiança de R$3.040,00 a qual não foi recolhida, ficando C.M.V preso.
Comentários: