A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Zeladoria, iniciou no último sábado (20), os serviços de dedetização e de limpeza dos reservatórios de água das escolas municipais.
As primeiras unidades escolares a receberem os serviços foram a EMEF “Maria Zélia Padovani” - CAIC (Parque Tiradentes), a EMEI “Sueli Aparecida Fagion Castagna” (Parque Tiradentes) e a EMEI “Professor Roland Lordello" (Jardim Itamarati). “Estamos montando um cronograma e até o fim deste ano, todas as nossas unidades serão dedetizadas e terão os seus reservatórios limpos. Esses serviços serão realizados de forma regular e também sempre que houver necessidade emergencial, garantindo a prevenção contra pragas e a qualidade da água consumida”, disse o chefe de divisão e responsável pela zeladoria, Wellington Alvarenga.
Para o prefeito Irineu Maretto, a saúde e o bem-estar dos alunos são prioridades absolutas. “Todos nós sabemos que condições estruturais adequadas impactam diretamente no aprendizado e no desenvolvimento das crianças. Por causa disso, reforçamos que os investimentos em ações de manutenção, segurança e infraestrutura serão garantidos para que rede municipal de ensino ofereça um espaço digno e de qualidade para todos”, disse o chefe do Executivo Municipal.
Novo contrato e retorno dos serviços
A Secretaria Municipal de Educação informa que ao assumir a gestão, em janeiro deste ano, foi constatado que não havia contrato vigente para a realização desses serviços e que diversas escolas estavam há anos sem receber esse tipo de manutenção essencial. “Sem essas manutenções, a saúde, higiene e a segurança da comunidade escolar estava completamente comprometida. Diante dessa realidade caótica, o nosso departamento administrativo realizou todos os trâmites necessários para a contratação de uma nova empresa especializada”, explicou o secretário Bruno Roza.
Com o contrato já firmado, a Secretaria de Educação passa a contar com um cronograma contínuo e permanente de dedetização e higienização dos reservatórios, assegurando que as unidades escolares estejam sempre em condições adequadas. “O compromisso da atual gestão é assegurar ambientes escolares seguros, saudáveis e preparados para receber nossas crianças, servidores e toda a comunidade que frequenta as unidades de ensino”, finalizou Roza.
Comentários: