A equipe da Polícia Militar de Araras/SP, durante Operação Impacto com vistas a um roubo de motocicleta que havia acabado de ocorrer nesta terça-feira (02), estava em patrulhamento pelo Jardim Miriam, quando foram parados por populares, sendo informado que uma moto Honda cb250f twister vermelha e uma Honda XRE 190 prata, adentraram a área de mata, sendo dois indivíduos.
Durante incursão a pé e trilhas da área de mata, foi localizado um indivíduo em cima da motocicleta Honda cb250 twister, que ao avistar a presença da equipe dispensou um capacete preto com um simulacro de pistola em seu interior e se evadiu a pé. Com apoio das demais viaturas e realização do cerco, o adolescente foi detido pela rua padre João Drago, sendo utilizado o uso de algemas, com base no fundado receio de fuga.
O adolescente de 15 anos, foi indagado e inicialmente nada declarou. Posteriormente foi localizado um aparelho celular em sua posse, não sendo desbloqueado para verificação de sua procedência. O outro indivíduo não foi localizado pela área de mata.

Vale ressaltar que o indivíduo e as vestimentas (capacetes, simulacro de pistola e roupas), foram reconhecidas pela vítima do roubo da Honda XRE (ocorrido dia 31/08/2025) e Honda CB250F Twister (ocorrido dia 02/09/2025), sem sombra de dúvidas. A motocicleta Yamaha Fazer de cor vermelha estava pintada artesanalmente na cor preta e placa adulterada, produto de Furto, dia 29/08/2025.
Diante dos fatos foi dado voz de apreensão, sendo lido seus direitos constitucionais. O Adolescente foi conduzido para o Hospital Mandic para exames clínicos e posterior a ocorrência foi apresentada pela delegacia de polícia civil, onde o delegado Dr. Tabajara, elaborou o BOPC referente ao artigo 157, 180 e 311 do código penal, sendo o adolescente apreendido e permanecendo a disposição da justiça.

Comentários: