Aguarde, carregando...

Sábado, 27 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARAS

APÓS ALTO NÚMERO DE CASOS DE DENGUE SÁUDE ALTERA ATENDIMENTO EM UNIDADES (UBS)

A partir da próxima terça-feira (1/04), entre 7h e 10h, os atendimentos serão exclusivos para casos da doença

APÓS ALTO NÚMERO DE CASOS DE DENGUE SÁUDE ALTERA ATENDIMENTO EM UNIDADES (UBS)
SECOM - ARARAS SP
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em virtude do crescente número de casos de dengue em Araras, a Secretaria Municipal da Saúde alterará a rotina de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas estruturas de funcionamento do Estratégia Saúde da Família (ESF). A partir da próxima terça-feira (1/04) as unidades atenderão exclusivamente casos de dengue no período das 7h às 10h.

As consultas e demais procedimentos que estavam agendados anteriormente serão remanejados pelas equipes das unidades. Após o período das 10h, serão atendidos os pacientes em consultas de rotina e os casos de suspeita de dengue que procurarem os postos. 

Com situação de emergência decretada pelo grande número de casos da doença, Araras registrou 280 novos casos de dengue na última semana, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (25), totalizando, assim, 1.406 casos da doença em 2025. Além disso, a cidade tem quatro mortes confirmadas e outros quatro casos em investigação.

Publicidade

“Temos um número crescente de casos de dengue em nossa cidade e essa é mais uma medida que tomamos para otimizar o atendimento de qualidade e desafogar as nossas estruturas de urgência e emergência”, destacou o secretário da Saúde, Romildo Benedito Borelli (Baiano da Farmácia).

A Secretaria da Saúde reforça que, em caso de sintomas como dor no fundo dos olhos, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele, mal-estar, dor nas articulações ou febre alta, o munícipe deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) ou a ESF (Estratégia Saúde da Família) mais próxima.

Campanha de conscientização

A Prefeitura de Araras, por meio das secretarias municipais da Comunicação Social e Institucional e da Saúde, deu início a uma grande campanha de conscientização sobre a dengue. 

Desde o último sábado (22) o material informativo está sendo veiculado em rádios, jornais, redes sociais, outdoors, panfletos e adesivos. A publicidade destaca os riscos e sintomas da doença, traz orientações de como evitar água parada e a proliferação do mosquito, e incentiva a população a autorizar a entrada dos agentes de endemias em suas residências para acabar com os focos da doença, que pode matar.

A partir da próxima terça-feira (1/04) unidades atenderão exclusivamente casos de dengue no período das 7h às 10h.

FONTE/CRÉDITOS: SECOM - ARARAS SP
Rádio Interativa Online

Publicado por:

Rádio Interativa Online

Site da Rádio Interativa Online da cidade de Araras SP - Informação, Música, Interação. " A Rádio Online que mais cresce em Araras SP ".

Saiba Mais

Veja também

Não faz parte do nosso clube ? Seja um assinante !

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados, empregos, ganhar descontos e brindes todos os meses e muito mais!
WhatsApp Rádio Interativa Online
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR
×
Conheça e Ouça nossa Rádio