Na noite desta sexta-feira (18) de julho de 2025, um acompanhamento na Avenida Ângelo Franzini, bairro Jardim 8 de Abril, resultou na detenção de um motociclista por embriaguez e desobediência. A operação foi conduzida pela Viatura 05, composta pelos GCMs 1ª Classe Pereira e 3ª Classe Leal.
A ação teve início durante patrulhamento no cruzamento da Rua dos Coroados com a Avenida Ângelo Franzini, quando a equipe se deparou com uma motocicleta sem emplacamento transportando dois indivíduos em alta velocidade. Quando sinalizados a parar, o motociclista acelerou, desobedecendo à ordem.
Durante o acompanhamento, o condutor tentou despistar a equipe cruzando o canteiro central e passando por cima do canteiro da rotatória, mantendo alta velocidade em manobras perigosas. No entanto, logo depois, a motocicleta precisou reduzir a velocidade e a equipe fez a abordagem.
Durante a averiguação, o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez e hálito com odor etílico. Questionado sobre os fatos, afirmou ter feito uso de bebida alcoólica. Ele alegou que fugiu da viatura porque a motocicleta estava sem placa de identificação. Na revista pessoal, foram encontrados apenas aparelhos celulares e R$ 64,00 em dinheiro com os dois ocupantes da motocicleta. Ambos foram conduzidos ao hospital e posteriormente à delegacia do município. O condutor concordou em ceder amostra de sangue para dosagem alcoólica. Após serem ouvidos na delegacia, ambos foram liberados.
Foram feitas as autuações cabíveis, incluindo embriaguez ao volante, e o veículo foi recolhido administrativamente.

A operação contou com o apoio da Viatura da Ronda Comércio, composta pela GCMF Subinspetora Edna e GCM Subinspetor Valdemir; Viatura 01, composta pelos GCMs Subinspetor João e 3ª Classe Dutra; Viatura 02, composta pelos GCMs 3ª Classe Monteiro e 3ª Classe Moura; e Viatura da Supervisão, composta pelo Subinspetor Lopes e 2ª Classe Brinati.

Comentários: