A Guarda Civil Municipal de Araras, prendeu dois homens em flagrante por furto qualificado na noite desta segunda-feira (16), em uma empresa localizada às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Araras SP, por volta das 19h50.
Durante patrulhamento pela área central, a Equipe Bravo — composta pela supervisora Marisa, GCM 3ª Classe Bertolino e GCMF 3ª Classe Teixeira (VTR 2600 ROMU) — foi informada pelo vigilante de uma empresa, de que dois indivíduos estariam no interior do estacionamento com mochilas e caixas contendo mercadorias retiradas de um container.
Com apoio das viaturas 13770 (Inspetora Marisa e Subinspetor Sobrinho) e 13710 (GCMs Milan, Monteiro e Marques), as equipes se deslocaram até o endereço, onde conseguiram abordar dois homens e uma mulher já do lado externo da empresa.
Segundo a corporação, os dois homens confessaram que pularam o muro do estabelecimento para subtrair caixas de chocolate armazenadas em um container. A mulher que os acompanhava teria permanecido apenas observando a ação.
Os envolvidos foram encaminhados ao hospital para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentados na delegacia do município. A delegada de plantão tomou ciência dos fatos e elaborou boletim de ocorrência por furto qualificado.
Os dois homens permaneceram presos à disposição da Justiça. Já a mulher foi liberada e responderá ao processo por meio de inquérito policial.