A Nestlé, que anunciou plano de demitir 6% de seus trabalhadores no mundo, emprega no Brasil 30 mil funcionários que atuam em unidades industriais, centros de distribuição e canais de vendas em todas as regiões do país. Empresa não esclareceu se operação brasileira será afetada pelos cortes de empregos.
O que aconteceu
O novo presidente global da Nestlé anunciou plano de cortar 16 mil vagas no mundo. O corte vai impactar cerca de 6% dos 277 mil trabalhadores empregados da companhia em 185 países, disse Philipp Navratil, que assumiu o cargo em setembro.
Nestlé tem 16 fábricas no Brasil. As unidades industriais estão distribuídas por São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiá… - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2025/10/16/brasil-tem-11-dos-empregos-da-nestle-que-vai-cortar-16-mil-no-mundo.htm?cmpid=copiaecola
Empresa não esclareceu se Brasil será afetado pelos cortes de empregos. Perguntada se haverá demissões no Brasil, a Nestlé respondeu que "está trabalhando para tornar suas operações mais eficientes". Em nota enviada ao UOL, a companhia no Brasil repetiu o comunicado global do grupo, afirmando que "essas mudanças incluem uma redução planejada de aproximadamente 16 mil funcionários em todo o mundo nos próximos dois anos". O total de empregados da Nestlé no país representa 11% do total global da companhia.
No Brasil desde 1921, grupo tem negócios com milhares de produtores fornecedores nas cadeias de cacau, café e leite. Segundo a empresa, produtos com a marca Nestlé estão presentes… - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2025/10/16/brasil-tem-11-dos-empregos-da-nestle-que-vai-cortar-16-mil-no-mundo.htm?cmpid=copiaecola

Comentários: