Na noite desta sexta-feira (04) por volta das 21:00 hrs, a Polícia Militar de Araras SP, durante operação direção segura integrada com o detransp, abordou um indivíduo na condução do veículo hyundai/hb20, na Avenida Augusta Viola da Costa ( zona leste da cidade), onde após ter sido submetido ao teste do etilômetro, constou como positivo quanto a ingestão de bebida alcoólica.
O condutor que estava acompanhando com outros passageiros no veículo, foram submetidos a busca pessoal e com um deles foi localizado uma pochete, a qual continha um dichavador de maconha, seda e um eppendorf de cocaína. Logo após, em revista veicular, foi localizada no assoalho do motorista, uma arma de fogo, sendo uma pistola de calibre 9mm da marca springfield armory, a qual estava alimentada com 11 munições. Questionado, o motorista sobre o armamento, alegou ser CAC e somente apresentou a CRAF da arma, a qual estava em seu nome e com validade de 10/04/2028.
Em pesquisa a arma, constava apreendida em 03/04/2024 na delegacia de araras-sp. Questionado também se ele faria o teste do etilômetro ativo, ele se recusou, sendo então, autuado pela recusa e o seu veículo foi liberado para a sua esposa.
Diante dos fatos, recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e um dos passageiro pelo porte de entorpecente. Ambos foram encaminhados ao hospital são leopoldo mandic para exames de corpo de delito, em seguida foram apresentados na delegacia de polícia de Araras-SP, onde o delegado Dr. Edgar Albanez elaborou B.O.P.C de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, indiciando o condutor com fiança no valor de r$ 2.000,00, quantia que foi paga.
Ainda foi elaborado termo circunstanciado do porte de entorpecente, sendo o passageiro liberado. A arma e a droga foram apreendidas. Foi necessário o uso de algemas conforme súmula vinculante 11 do STF para preservar a integridade física das partes.

Comentários: