A Polícia Militar de Leme/SP, durante "Operação Impacto", em patrulhamento ostensivo e preventivo na madrugada desta quarta-feira(20) pelo bairro jardim Quaglia, se depararam com um indivíduo, o qual era de conhecimento da equipe, que existia um mandado de prisão em seu desfavor expedido pela Vara Criminal de Leme (conforme processo espécie de prisão definitiva decorrente de condenação transitado em julgado, Lei 10.826/2003 ( Estatuto do Desarmamento ) artigo 16 parágrafo 1 (crimes relacionados a armas de fogo de uso restrito, suas munições e acessórios), com pena restante de 3 anos em regime aberto.
Realizada a abordagem, onde nada de ilícito tinha em seu poder. Neste momento, ele foi cientificado e conduzido até a Santa Casa, onde foi submetido a exame de corpo de delito e posteriormente levado a Central de Polícia Judiciária.
Pela CPJ, após o Delegado de plantão tomar conhecimento, deu cumprimento ao mandado de prisão, assinando o infrator o termo de comparecimento em juízo, onde após as medidas cartorárias, foi liberado.
Comentários: