Uma ocorrência de violência doméstica terminou com um homem preso na tarde deste sábado (27) em Limeira/SP. A equipe da Polícia Militar foi acionada via COPOM, para atender a um chamado de agressão familiar e, ao chegar ao local, encontrou duas mulheres – mãe e filha – com lesões aparentes no rosto.
Segundo relataram as vítimas, após uma discussão entre familiares, o agressor ficou alterado e partiu para cima da irmã e da mãe, desferindo socos na cabeça e no rosto de ambas. As mulheres apresentavam ferimentos visíveis na região do nariz, orelha e olhos. Elas ainda informaram que precisaram esconder facas da residência, pois o agressor teria ameaçado utilizá-las contra elas. Outros familiares que estavam no imóvel ajudaram a contê-lo, até a chegada da PM.
Durante a revista pessoal, os policiais localizaram na cintura do agressor uma chave catraca reversível, que ele afirmou carregar para “se defender”. Em conversa com os militares, o homem alegou que discutia inicialmente com seu irmão e que a briga começou quando a irmã tentou intervir.
Diante da gravidade da situação e das lesões aparentes, as vítimas foram encaminhadas à UPA Parque Hipólito para realização de exame de corpo de delito, que confirmou ferimentos no nariz e olho de uma delas, além de escoriações no rosto da outra. O agressor também foi submetido a atendimento médico, onde foi constatada escoriação no tórax.
Com apoio do CGP-5, todos foram conduzidos à Seccional de Polícia de Limeira, onde o delegado de plantão registrou o Boletim de Ocorrência de Violência Doméstica e Lesão Corporal (BOPC n° OF2497-1/2025). A chave catraca foi apreendida como prova. Após os procedimentos legais, o homem foi recolhido à carceragem, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comentários: