A Guarda Civil Municipal de Araras, prendeu em flagrante um indivíduo acusado de tráfico de drogas durante uma Operação de Saturação deflagrada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, com apoio da Polícia Militar e de órgãos de fiscalização da Prefeitura. A ação aconteceu na noite deste sábado (20), às 21h48, na Rua Ângelo Ferro no bairro Jardim Alvorada, zona norte do município.
Segundo informações da Divisão Operacional da GCM, a equipe Bravo, composta pelos GCMs 3ª Classe Monteiro e 3ª Classe Milan, da VTR-13710 – RP Setor 01, realizava patrulhamento no Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Durante a abordagem, foi encontrado com L. R. B., de 38 anos, uma sacola plástica contendo 69 eppendorfs de substância análoga à cocaína e a quantia de R$ 10,00 em espécie.
Com o segundo indivíduo, L. B. T., de 26 anos, foi encontrado apenas 01 eppendorf da mesma substância, e ele declarou ser usuário de drogas. Ao ser questionado, L. R. B. confessou que realizava a venda dos entorpecentes no local.
Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão a L. R. B., que foi conduzido ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal “Dr. Luiz Belarmino Mandic” para realização de laudo de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia Judiciária.
O delegado responsável, Dr. Tabajara Zuliani dos Santos, após tomar ciência dos fatos, ratificou a prisão em flagrante de L. R. B., que foi autuado por infração ao Artigo 33 da Lei 11.343/06 (Tráfico de Drogas), permanecendo à disposição da Justiça. Já L. B. T.
Ele foi ouvido e responderá em liberdade pelo crime de posse de drogas para consumo próprio, conforme Art. 28 da Lei 11.343/06.
Comentários: