A Guarda Civil Municipal de Araras, por meio da Divisão Operacional, prendeu um homem pelo crime de receptação na tarde desta quarta-feira (15), no bairro Jardim Sobradinho, em Araras (SP).
A ocorrência foi atendida pela Equipe BRAVO da ROMU, com a VTR 2600, composta pelo CD Arantes, 1ª Classe GCMF Aguiar, 3ª Classe Martins e 3ª Classe GCMF Lima, com apoio da VTR 13740-04, sob comando do Subinspetor Magrini e 1ª Classe Jessé, além do suporte do COI, com os GCMFs Aline e Gabriel.
Durante patrulhamento pela Avenida Dona Renata, a equipe foi informada pelo COI de que um veículo Fiat Siena, estaria circulando pelo bairro Jardim Sobradinho, sendo que, no mesmo horário, outro veículo com a mesma placa constava em circulação na cidade de Cascavel, no Paraná, levantando suspeita de clonagem.
Com as informações, os agentes intensificaram o patrulhamento e localizaram o automóvel na Rua João Buzo, onde foi realizada a abordagem. Na verificação dos sinais identificadores, como chassi e motor, constatou-se que o chassi pertencia, na verdade, a um Fiat Grand Siena, ano 2021, veículo que constava como furtado em 13 de maio de 2024, na cidade de Uberaba (MG).
Questionado, o condutor informou ser motorista de aplicativo e afirmou estar com o veículo há cerca de um ano. Ele relatou que a negociação ocorreu na cidade de Leme (SP), onde entregou um Fiat Siena avaliado em R$ 15 mil, além de R$ 2.500 em dinheiro. Ainda segundo o abordado, ele tinha ciência de que o veículo não poderia ser transferido, mas acreditava que poderia licenciá-lo anualmente.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado de plantão elaborou o Boletim de Ocorrência por Receptação. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça para os demais procedimentos do inquérito policial.
Comentários: