O fato aconteceu na madrugada deste domingo (06) por volta das 01:00 hs em Limeira SP.
A equipe da Polícia Militar foi acionada via COPOM, para atendimento de ocorrência de desinteligência na Rua Oswaldo Bertoline no bairro Jardim Morro Azul em Limeira SP. Paralelamente a essa solicitação, uma criança de 13 anos, solicitou o apoio da Polícia Militar, relatando que, pela rua de trás, seu padrasto estaria agredindo sua mãe. Imediatamente, a equipe, juntamente com o CGP5, deslocou-se até o endereço informado e constatou que se tratava da mesma ocorrência previamente relatada pelo COPOM.
Na chegada das equipes, fomos recebidos por familiares que informaram que o indivíduo estaria na residência dos fundos agredindo a mulher. Após essa informação, ouvimos gritos vindos do interior da residência, momento em que adentramos o imóvel e localizamos o homem, a mulher e um dos filhos da vítima no quarto. Solicitamos que ele saísse do cômodo, e ele obedeceu à ordem, saindo prontamente. Na sequência, conversamos com a vítima, que relatou ter sido agredida por puxões de cabelo, esganaduras e chutes. De imediato, foi dada voz de prisão a C. sendo-lhe informados todos os seus direitos constitucionais, conforme estabelece o artigo 5º da Constituição Federal. O uso de algemas se fez necessário, conforme a Súmula Vinculante 11, em razão de resistência e desobediência apresentadas por C., possivelmente decorrentes do seu estado de embriaguez ou uso de substâncias entorpecentes.
Após o controle da situação, a equipe questionou a vítima se as agressões eram recorrentes ou se tratava de um episódio isolado. Ela informou que, sempre que seu companheiro consumia bebidas alcoólicas, as agressões eram frequentes. Subsequentemente, a equipe deslocou-se até a Santa Casa de Limeira, acompanhada pelas partes envolvidas, onde foi realizado o exame de corpo de delito.
Após os procedimentos, tanto a vítima quanto o agressor foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Limeira. Na Delegacia, o Delegado de Polícia, Sr. Assis José Cristofoletti, ratificou a prisão em flagrante do homem, o qual permaneceu detido.
Comentários: